sexta-feira, 18 de novembro de 2016








1º Encontro 


Chegou a hora de rever amigos e fazer novas amizades, para isso  fizemos a dinâmica  Quem sou eu? a dinâmica tem o objetivo de fazer os alunos se conhecerem e eles além do nome deles e um adjetivo que comece com a inicial do seu nome tem também que dizer os nomes dos colegas e seu respetivo adjetivo.   

A explicação da dinâmica inicial


Em seguida, foi feita a apresentação do projeto, mostrando aos alunos as principais atividades que que foram desenvolvidas em sequencia anteriores, foi lado quais os objetivos do projeto na escola e falamos também sobre a importância do projeto para a vida sócio-cultural dos alunos.


A apresentação das atividades já desenvolvidas



Fizemos a dinâmica: Leia se puder. Distribuímos bexigas com frases inelegíveis para que os alunos estourarem um de cada vez para tentarem ler o que estava escrito. Quem  conseguisse ler ganharia uma caixa de chocolate. Nosso intuito foi fazer os alunos refletirem  sobre a importância do saber ler. 

Leia se puder
A toca das bexigas
    partindo da conversa anterior e da dinâmica  "Leia se puder" discutimos sobre os conceitos de leituras dos alunos e sobre o ao de ler, para sondarmos sobre as experiencias de leituras de cada um.




Preparando para conversa
Após, termos noção sobre as experiencias de leitura dos alunos. Lemos o folheto nordestino "Ler faz bem" de Juarez Alencar e fizemos uma discussão sobre o tema do folheto relacionando-o com o tema anterior. Feito isso, questionamos os alunos sobre o gênero, se eles já tinham lido, se gostavam.

E, para finalizar, Apresentamos o tema de nossa sequência motivando os alunos a falarem das expectativas a respeito dela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário