terça-feira, 20 de junho de 2017

RESPEITE PARA SER RESPEITADO

Pode-se dizer que a homofobia é o preconceito, ódio, discriminação em relação aos homoafetivos. Depois que foi aprovado a lei em que permiti o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo esse tema vem sido bastante discutido, principalmente pelos religiosos, que só aceitam a relação entre os sexos opostos, para eles essa é a única base para se construir uma família
O fato das pessoas não aceitarem a opção sexual do outro geram muitos conflitos e consequências negativas, como xingamento e agressões que podem causar mortes. A discriminação com os homoafetivos pode ser uma conseqüência da convivência de tal individuo, pois ninguém deve sentir aversão por este só ela ter uma opção sexual diferente da sua, a não ser que lhe ensinem a ver o mundo de uma forma preconceituosa.
Mesmo que o artigo 5º da Constituição Federal Brasileira (CFB) relate que “todos somos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”, a sociedade não respeita, continuam achando que só o próprio ponto de vista, a própria opinião está certa e vêm os homoafetivos como aberrações, como pessoas que não deveriam estar convivendo em tal ambiente, sendo que da mesma forma que o hétero tem direito de conviver em qualquer lugar o homoafetivo também tem.
Todos nós temos que aprender a respeitar o estilo de vida e a opção sexual de cada pessoa, não é porque a maioria da população são héteros que os homoafetivos também são obrigados a ser. Todos nós temos o direito de concordar ou não, porém, também temos o dever de respeitar.
Portanto se as políticas efetivas realmente funcionassem, e se cada um de nós tivéssemos educação de qualidade e maturidade suficiente para aceitar as coisas do jeito que tem que ser a homofobia deixaria de ser um caso de polêmicas e de tantas conseqüências negativas.     

                                                                                               

 Beatriz Yohanna Da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário