Na tarde do dia 17 de maio, iniciamos nossa aula com a dinâmica "Todos somos iguais", que teve como objetivo mostrar aos nossos alunos que temos gostos e fazemos escolhas diferentes e que, acima de tudo, devemos respeitar as diferenças.
Logo após, cientes da importância de oferecer subsídios para que os alunos compreendam e consignifiquem a revisão realizada pelos professores, bem como para dar-lhe condições de serem revisores de seus próprios textos, iniciamos um trabalho de análise e planejamento de soluções para os principais problemas apresentados nas versões iniciais. O primeiro passo na SD. Iniciamos, nessa tarde, com o tema "Direito a liberdade", para tanto discutimos a reportagem Direitos homoafetivos em debate", e refletimos sobre o modo como essa temática foi abordada nas produções.
Em seguida, fizemos a leitura e discussão dos textos "Homossexualismo tratado como patologia" "Homofobia agressor e vítima", da autoria dos alunos das Faculdades Integradas de Cacoal (FIC).
Finalizamos nosso encontro exibindo o vídeo "Homoafetividade e homossexulaidade", de Padre Fábio de Melo, que reforça a idea do respeito as diferenças.
Confiara os cliques dessa tarde!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário