Chegamos ao nosso 11º encontro no dia 18 de maio. Nessa tarde, continuamos o trabalho de revisão das sub-temáticas abordadas na atividade de produção textual, bem como revisamos as questões pertinentes à infraestrutura textual, considerando a classificação de Bronckart (1999).
Nesse encontro, discutimos um pouco sobre a temática "Direito à vida". Para tanto, iniciamos a aula com a leitura e discussão de um trecho da reportagem "Pena de morte: a hora de afrouxar mitos e cordas". de Bruna Wagner, que faz uma denúncia sobre o descaso com a vida dos detentos em nosso país.
Posteriormente, ouvimos, lemos e discutimos a letras da música "O homem na estrada", de Racionais MC's, que retrata a dificuldade da ressocialização de um ex detento, que sofre preconceito por ter sido preso.
Em seguida, trabalhamos os tipos de argumentos para tentar sanar algumas dificuldades dos alunos para próxima reescrita.
Por fim, fizemos a dinâmica "juri popular", para que os alunos utilizassem estratégias argumentativas e, a partir dos conhecimentos adquiridos nas nossas aulas, elaborassem argumentos contrários ou a favoráveis à defesa de determinadas situações que envolviam a possibilidade de pena de morte.
O que acharam da nossa aula?
Vamos ver como foi isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário